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12 jun., 2023
Como as telecomunicações impactam a gestão de propriedades
Por Catarina Henriques 21 mar., 2022
CURSO ON-LINE: GESTÃO DE ALOJAMENTO LOCAL Modulo Operacional - 2ª edição
Por Catarina Henriques 16 fev., 2022
WORKSHOP GRATUITO: Como iniciar atividade em alojamento local
Por Catarina Henriques 16 fev., 2022
WORKSHOP INTENSIVO
Por Catarina Henriques 20 jan., 2022
WORKSHOP ONLINE
Por Catarina Henriques 15 dez., 2021
Curso Alojamento Local ONLINE
Por Catarina Henriques 06 nov., 2021
Tem um imóvel em Alojamento Local e quer otimizar a parte Operacional? Como funciona as plataformas de reservas e quais vantagens de utilização de um Channel Manager? O que pode esperar deste curso: Gestão de Anúncios: criação de anúncio, plataformas de reservas, channel manager Gestão de otimização de Preços de estadias Gestão de Hóspedes: especial gestão de reclamações Gestão e criação de Parcerias com actividades de interesse para o AL Gestão de redes sociais e Marketing digital ESPECIAL: Módulo LIMPEZA * Equipamentos de Limpeza * Utilização de Panos e Produtos * Procedimentos de Limpeza: inclui parte prática (procedimento de como fazer camas e disposição de atoalhados) * Procedimentos de Inspeção * Importância de Inventário * Procedimentos durante a pandemia * Pragas * Decoração com toalhas (inclui parte prática) Este Curso é para si se: É Titular de registo de Al e quer profissionalizar-se e ganhar competências de modo a otimizar recursos, tempo e dinheiro! Quer aumentar/otimizar o seu investimento financeiro! Não perca a oportunidade de se inscrever. As vagas são limitadas! 25 e 26 de Novembro: 09h00 - 18h00 Albufeira Mais informações aqui: https://forms.gle/HomEdjPcixXZMkRQ9 
Por Catarina Henriques 25 set., 2021
For several years, the Algarve has been sought out by several foreigners to spend the winter. Over the last few years, senior tourism and golfers tourism has been the assiduous public in winter. However the pandemic has brought another reality. Therefore, a new market called digital nomadas emerged, which are entrepreneurs who work remotely and online and choose our country and in particular the Algarve. Here in the Algarve they manage to combine business with pleasure and can work in a region with almost 365 days of sunshine a year, enjoying beautiful landscapes, good weather and leisure. Our properties, apart from summer, are also available for seasonal lettings, during the months of October until May. As an owner you can continue to have profit from your property, as a guest you have at your disposal several properties in the most beautiful places in the Algarve. Check here which ones are available, on the dates you are looking for.
Por Catarina Henriques 21 fev., 2021
O Alojamento Local pode ser um bom investimento para ganhar um bom dinheiro extra. No entanto, é bom relembrar que terá sempre as suas vantagens e também as suas vicissitudes. 1. O que é considerado alojamento local? Antes de fazer todos os registos e iniciar todos os procedimentos para legalizar o seu alojamento local é necessário que conheça as tipologias de Alojamento local que existem. Moradia: estabelecimento cuja unidade de alojamento é um edifício autónomo, tipo unifamiliar. Apartamento: estabelecimento em que a unidade de alojamento é uma fração autónoma de um edifício ou parte de um prédio urbano. Estabelecimentos de hospedagem: o estabelecimento é constituído por quartos como por exemplo Hostels, Guesthouses. Quartos: exploração de alojamento local é feita na residência do locador, que corresponde ao seu domicílio fiscal, sendo a unidade de alojamento o quarto e só sendo possível, nesta modalidade, ter um máximo de três unidades. 2. Registos obrigatórios Primeiramente ao seu estabelecimento entrar em funcionamento existem algumas questões burocráticas que deverão ser tratadas, nomeadamente o registo do Alojamento Local e o registo no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. 2.1 Registo do Alojamento Local Como obter? O registo do alojamento é feito no Balcão Único Empresarial, através da mera Comunicação Prévia. Este registo, por sua vez, irá originar um número, que é válido a partir do momento de abertura do mesmo. Este registo é gratuito. Dados necessários: Licença de utilização do imóvel; Identificação do titular de exploração do imóvel e número de identificação fiscal (NIF); Endereço do titular de exploração; Nome adotado para o estabelecimento; Capacidade do estabelecimento; Data de abertura; Nome, morada e número de telefone da pessoa a contactar em caso de emergência. Documentação necessária: Cópia simples do documento de identificação do titular ou código de acesso à certidão permanente do Registo Comercial (em caso de pessoa coletiva); Termo de responsabilidade assegurando a aptidão do alojamento para a prestação do serviço; Cópia simples da caderneta predial; Cópia simples do contrato de arrendamento (se o requerente não for o proprietário); Autorização para a prestação de serviços de alojamento ou declaração de representante, se o requerente não for o proprietário; Cópia da declaração de início ou alteração da atividade do titular da exploração do estabelecimento. 2.2. Registo no SEF Inscrição no portal do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) serve para que possa comunicar a entrada e saída de hóspedes de nacionalidade não-portuguesa. Esta comunicação deve ser feita no prazo de três dias úteis após o check in, no portal do SEF. A comunicação destes dados é feita no portal on-line. Este registo não tem custos. 3. Enquadramento fiscal O enquadramento fiscal de qualquer atividade requer rigor e deve ter em conta as diferentes variáveis. Conheça alguns passos fundamentais relativos ao Alojamento Local. Abrir atividade: este é o primeiro passo que deve dar. Antes de entregar a Mera Comunicação Prévia deverá ter atividade aberta com CAE 55201 ou 55204 . O comprovativo emitido pela Autoridade Tributária vai-lhe permitir concluir o registo do seu alojamento local. Contabilidade: A escolha da tributação em IRS ou IRC e depois a escolha entre regime simplificado de contabilidade ou em regime de contabilidade organizada, são as duas principais decisões que vai tomar. Por isso, conheça alguns fatores essenciais que o vão influenciar na hora de tomar estas decisões: Volume de negócios: se o volume de negócios que espera atingir for igual ou superior a 200 mil euros, terá de optar por um regime de contabilidade organizada. Se for inferior a este valor poderá escolher entre organizada e/ou simplificada; Dedução das despesas: No regime simplificado a dedução de despesas não é possível, sendo que a tributação é feita diretamente sobre a receita gerada. Tanto no caso do IRS como IRC, a tributação é feita sobre 35% das receitas; Contabilista: Se optar por um regime de contabilidade simplificado não tem a obrigação de ter um contabilista certificado. Se optar por um regime de contabilidade organizada terá de contratar um contabilista certificado; IVA: se optar por exercer atividade como trabalhador independente em regime simplificado, se estiver qualificado, poderá optar pelo regime de isenção de IVA. Atenção, pois se faturar mais de 12 500 € com trabalho independente estas condições alteram-se, e se não cobra IVA aos seus clientes também não o poderá deduzir. Em qualquer outro regime fiscal o contribuinte está sujeito ao Regime Normal Trimestral de IVA. No que diz respeito à contabilidade, a orientação de um profissional qualificado pode ser importante em qualquer que seja o regime que escolha. Se tiver dúvidas, procure um contabilista certificado para o ajudar. 4. Requisitos de Segurança Para além dos requisitos legais e fiscais o próprio alojamento deverá obedecer a algumas regras fundamentais de segurança. Ter caixa de primeiro socorros , assinalada com dístico com fundo verde e cruz branca. Esta deverá conter: Compressas de diferentes dimensões; Pensos rápidos; Rolo adesivo; Ligadura não elástica; Solução antisséptica (unidose); Álcool etílico 70% (unidose); Soro fisiológico; (unidose); Tesoura de pontas rombas; Pinça; Luvas descartáveis em latex. Segurança contra incêndio: 1. Manta de incêndio acessíveis aos utilizadores 2. Equipamento de primeiros socorros acessível aos utilizadores; 3. Extintor colocado a uma altura de 1,20m do pavimento e respetiva placa de sinalização por cima, a uma altura de 2,00m do pavimento; 3. Indicação do número nacional de emergência (112) em local visível aos utilizadores. Livro de informações sobre as regras informações do alojamento local, em pelo menos 5 línguas; Seguro de responsabilidade civil; Livro de Reclamações com a identificação do estabelecimento e a capa destacável deverá estar visível ao hospede com os dados da entidade competente, a ASAE; Identificação e informação de contacto do titular do alojamento local ou responsável pela exploração, acessível ao hospede; Placa identificativa com as iniciais AL, de colocação obrigatória junta à porta de entrada do estabelecimento.
Por Catarina Henriques 21 fev., 2021
Are you thinking to do holiday rentals on your property? Is you holiday house closed, while you could having profit? Do you have an unoccupied apartment or detached house? Now is the time to put it on the market, because the rate of return in the real estate market will rise quickly when the pandemic stabilizes. Whatever your intention, if you want to make the most of a property, check out some answers to your questions. In general, holiday home owners enjoy their holidays for only a month or two a year and headaches for the rest. These are bills to pay, damages and malfunctions, maintenance of the garden and pool, humidity, assaults and a house that is never ready to receive even the owners themselves. A list of problems that make you think twice about whether it is worth having a holiday home. Why rent your holiday home? • You can continue to use the house and earn money to pay maintenance costs. • You can invest in the improvements that the house needs. • It is the way of not having the house closed all year. A closed house is deteriorating and is more vulnerable. • At the same time that you monetize and value your assets, you can have an extra income to go on holiday to other places and countries. • And above all, you always have the house spotless and ready to receive you! What do guests value most? • A spacious and inviting environment where you feel comfortable. • An clean, functional, beautiful and seductive space. • A well-equipped house with towels and sheets in good condition. • An impeccably clean and tidy house. • Good photos that show the house in reality and make them wish for the holidays to come. • A welcome basket with regional products. • Tourist information about the best in the region, from restaurants to secrets that only the locals know. How to value your home compared to the neighbor? Do you know that it only takes 30 seconds to capture the attention of someone who is watching your holiday home advertisement? Well, the most attractive and most welcoming houses receive twice as many contacts as the houses with less pleasant decoration. Invest in a good decoration and a good photo session. The better the presentation of your house, the greater the probability of contact and reservation. Some important tips: Give preference to light and neutral tones - white, beige, gray, blue or dry green - they are softer, increase the space and give a serene and comforting atmosphere. Take a walk around the house and remove everything that is very personal, irreplaceable or of value. Even people on holiday want to be connected to the world: Wifi and cable TV are increasingly valued. Remember that you can value your home and start earning income instead of a source of expenses! Local accommodation can be a good investment to earn good extra money. Find here all the steps to turn your holiday home into a local accommodation (AL). For our help contact us here!
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